Evento

MINISTEREO PÚBLICO E LARISSA LUZ AGITAM RIO VERMELHO NO SÁBADO, 13

11 janeiro, 2018
Imprimir
Tamanho da letra

O reggae, dub e samba vão tomar conta do Rio Vermelho neste sábado, 13 de janeiro, quando as atrações MiniStereo Público e Larissa Luz irão garantir a animação do público em um show gratuito a partir das 19h, no Largo da Mariquita – Rio Vermelho. Antes, às 18h, quem sobe ao palco é o DJ Raiz. A iniciativa faz parte do projeto Sou Verão, que busca aliar boa música e atrações de qualidade e tem esquentado a temperatura em Salvador com diversas atividades inteiramente gratuitas nos bairros da Ribeira, Barra e Rio Vermelho.

O MiniStereo Público é conhecido por representar a Cultura Sound System, surgida na Jamaica na década de 50 e uma das mais sólidas tradições propagadas no mundo. Com um som que mistura reggae, dub, ragga, dancehall e jungle, o grupo busca popularizar e fortalecer o movimento musical através de apresentações por todo o estado. Precursor do estilo na Bahia e integrante da MiniStereo Público, o DJ Raiz faz o primeiro show da noite.

Ao lado da MiniStereo, a cantora e atriz Larissa Luz levará ao público elementos do samba duro, ijexá e samba reggae, além de abordar ritmos como trap, dubstap, rap e rock. No seu segundo disco lançado, Território Conquistado, a artista se conecta com uma estética negra contemporânea, trazendo influências dos movimentos Afrofuturismo e Afropunk.

Esporte

Também no dia 13 de janeiro, pela manhã, a população pode aproveitar os esportes oferecidos no Farol da Barra. Das 8h às 12h, o público vai se divertir com patins e longboard, com suporte de instrutores que atendem gratuitamente. As inscrições são feitas no local. O projeto continua as atividades na Ribeira no dia 20 de janeiro e volta para o Farol da Barra no dia 27, encerrando a programação.

O Sou Verão é um projeto do jornal Correio realizado com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Sabin, Vitalmed e O Boticário.

Compartilhe

Relacionados