Comportamento

36% dos aplicativos baixados em dispositivos móveis mensalmente são jogos

36% dos aplicativos baixados em dispositivos móveis mensalmente são jogos

Movidos pela acessibilidade e pela rápida evolução de smartphones e tablets, os brasileiros têm preferido acessar a internet por meio dos dispositivos móveis a desktops convencionais, chegando ao número total de 85 milhões de usuários. Este movimento tem sido motivador para quem busca aumentar sua receita por meio de inovação tecnológica e criação de aplicações […]

05 dezembro, 2017
Imprimir
Tamanho da letra

Movidos pela acessibilidade e pela rápida evolução de smartphones e tablets, os brasileiros têm preferido acessar a internet por meio dos dispositivos móveis a desktops convencionais, chegando ao número total de 85 milhões de usuários.

Este movimento tem sido motivador para quem busca aumentar sua receita por meio de inovação tecnológica e criação de aplicações mobile, uma vez que o Brasil é um dos maiores players em termos de uso de internet e hoje corresponde a 1/3 do total de usuários de internet móvel da América Latina

Uma recente pesquisa publicada pela Avazu (Full%20Edition).pdf mostrou que o número médio de aplicativos que os brasileiros instalam é de 63 por dispositivo, sendo que 36% são de jogos – um mercado promissor que pretende movimentar US$ 15,1 bilhão até o fim de 2017.

De olho no mercado Brasileiro e inovando mais uma vez, a Youse – plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora – lançou, em setembro deste ano, o aplicativo em forma de jogo chamado Youse Trips, cujo objetivo maior é oferecer ao motorista uma análise da própria direção e, com isso, obter pontos.

“Por meio de uma solução inovadora no mercado brasileiro, oferecemos um sistema gamificado que promove boas práticas no trânsito. Os dados compartilhados pelos usuários com a Youse podem ser utilizados para entender melhor os yousers e também os usuários no Brasil, podendo utilizar isso para criar, no FUTURO, um modelo de precificação diferenciada”, diz Eldes Mattiuzzo, presidente da Youse.

O Youse Trips é uma plataforma intuitiva e agradável que estimula seus usuários a participarem de uma “competição” em troca de prêmios. Conforme é utilizado, o aplicativo gera relatórios de direção, que avaliam o comportamento do motorista ao volante.

Para participar, o usuário deve baixar o aplicativo diretamente no Google Play ou na App Store, conectar via Facebook e aceitar as políticas de privacidade para autorizar o monitoramento do trajeto e a coleta de informações como velocidade, começo e fim de corridas, acelerações freadas e curvas.

“Esta é nossa forma de inovar levando informação atrelada a um serviço diferenciado. O Trips, além de estimular o bom comportamento no trânsito, ainda dá ao motorista a chance de receber prêmios reais e ser posicionado em um ranking entre os usuários da plataforma”, finaliza Mattiuzzo.

A Youse é uma plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora que nasce em 2016 como a InsurTech referência do Brasil.Com o propósito de ser uma marca ousada, inovadora e colaborativa, a Youse está transformando o mercado segurador com uma nova proposta de vendas de seguros 100% online, onde o cliente pode concluir a aquisição de uma apólice totalmente personalizada sem sair de casa, pelo celular ou pelo computador. São milhares de combinações personalizáveis de seguros para carro, casa e vida.

A fim de tornar o propósito da marca materializado, a Youse criou o “Seu Seguro Colabora”, no qual reserva R$ 1 da venda de cada apólice para um fundo destinado ao financiamento de projetos de empreendedorismo colaborativo. O seu planejamento de negócios prevê uma ampliação no leque de novos seguros ao longo de 2017

Compartilhe

Relacionados