Varejo

CRESCIMENTO DO ASSAÍ REFLETE ALTO ENGAJAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS

No decorrer dos últimos anos, o Assaí Atacadista vem se destacando no cenário varejista e ganhando cada vez mais espaço no Grupo GPA, que detém também as bandeiras Pão de Açúcar e Extra, com 40% da receita líquida da divisão alimentar.   O que impulsiona esse crescimento em período de crise econômica? Uma série de […]

08 novembro, 2017
Imprimir
Tamanho da letra

No decorrer dos últimos anos, o Assaí Atacadista vem se destacando no cenário varejista e ganhando cada vez mais espaço no Grupo GPA, que detém também as bandeiras Pão de Açúcar e Extra, com 40% da receita líquida da divisão alimentar.

 

O que impulsiona esse crescimento em período de crise econômica? Uma série de fatores que vão da busca dos consumidores por produtos com preços mais competitivos às acertadas estratégias comercial e de negócios adotadas. Mas o envolvimento dos colaboradores com o Assaí, sem dúvida, tem papel fundamental para os resultados que têm sido alcançados. De 2011 para 2016, a taxa de engajamento dos funcionários do Assaí aumentou 34 p.p., de acordo com a pesquisa interna realizada em 2016 pela AON com cerca de 20 mil profissionais da bandeira, que correspondem a 95% do quadro da companhia.

 

Isso significa que ¾ dos funcionários da companhia têm alto nível de comprometimento emocional e intelectual com o ambiente de trabalho e que resulta em um comportamento direcionado para resultados positivos. Além do crescimento da receita da companhia, melhoria nos benefícios, desenvolvimento das lideranças e reconhecimento das pessoas, também constam entre os principais pontos identificados para este engajamento, por exemplo, a melhoria da percepção de marca (+13pp), gestão (+11pp) e a identificação com o Assaí (+10pp).

 

“Está cada vez mais claro que não podemos olhar para apenas uma vertical para conquistarmos resultados positivos, quer seja em termos comerciais como em engajamento dos funcionários. Olhamos para todos os nossos colaboradores, observando as necessidades e expectativas dos mais jovens, dos mais experientes, dos novos de casa, dos que estão conosco há décadas”, explica Sandra Vicari, diretora de RH do Assaí.

Esses números comprovam que as ações desenvolvidas pela rede no que tange à capacitação e engajamento dos seus colaboradores tem surtido efeito. “A pesquisa apontou que as pessoas escolhem trabalhar no Assaí e ter essa experiência. Então, investir nas pessoas, no seu desenvolvimento, capacitação e políticas de diversidade, por exemplo, tem nos trazido um retorno palpável, que impacta positivamente os resultados financeiros da empresa”, complementa Sandra.

 

Compartilhe

Relacionados