Gastronomia

Jantar do Origem abre o Tempero Bahia

Um dos pontos altos do Tempero Bahia, será o Jantar do restaurante Origem, do casal de chefs, Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, no dia 14 de setembro, dia da abertura do Festival nos restaurantes participantes. Conhecido pela sua cozinha sofisticada e surpreendente, Fabrício contará com o auxílio luxuoso de um chef convidado, o carioca Dalton […]

04 setembro, 2017
Imprimir
Tamanho da letra

Um dos pontos altos do Tempero Bahia, será o Jantar do restaurante Origem, do casal de chefs, Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, no dia 14 de setembro, dia da abertura do Festival nos restaurantes participantes. Conhecido pela sua cozinha sofisticada e surpreendente, Fabrício contará com o auxílio luxuoso de um chef convidado, o carioca Dalton Rangel, consultor gastronômico do Programa Hoje em Dia da Record. A seis mãos, o trio servirá um menu degustação exótico, com oito pratos e duas sobremesas.

 

Das panelas do chef convidado, sairão o Atum com mousse de batata doce, creme defumado e crocante, o Robalo grelhado com creme de abóbora, fumet picante e espuma de horse hadish, e o Angus em base cremosa de tubérculos, confits de alho, pimenta de cheiro e tomate. Já o chef anfitrião propõe Peixe curado com aioli doce, chips de quiabo, caviar, azeite de manjericão e bérnaise de vinho tintoGnocchi de banana da terra, torresmos de camarão e molho de moqueca; e Carne-do-sol com mousseline de aipim, cenoura, cebola brulée, couve e roti de rapadura.

 

A parte doce fica a cargo da chef pâtissier Lisiane, que criou duas sobremesas, também misturando sabores inusitados. A Bem Bahia é à base de mangaba com cachaça, sorvete de licuri, sorvete de atemoia, sablé de castanha, brigadeiro de coco queimado e merengue de siciliano brulée. Já o Irresistível, é uma cuca de banana com sorvete de doce de leite com canela, plumas de castanha-do-pará e ganache de banana caramelada.

 

Valor do Jantar: R$ 200,00 (incluindo o menu degustação e o prato da Boa Lembrança)

Restaurante Origem – Alameda das Algarobas, 74 – Pituba | ( 71 3013-1773 | terça a sábado, das 19h30 à 0h

 

 

Compartilhe

Relacionados