Grupo Performáticos Quilombo faz show no Dia da Consciência Negra

Integrando a programação do Dia da Consciência Negra, o grupo Performáticos Quilombo leva o seu grito de poesia, música e resistência para o Palco da Convergência Negra, no Terreiro de Jesus. A apresentação é promovida por meio do Credenciamento de artistas e bandas, gerenciado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do […]

20 novembro, 2017
Imprimir
Tamanho da letra

Integrando a programação do Dia da Consciência Negra, o grupo Performáticos Quilombo leva o seu grito de poesia, música e resistência para o Palco da Convergência Negra, no Terreiro de Jesus. A apresentação é promovida por meio do Credenciamento de artistas e bandas, gerenciado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). O show, que começa às 19h, faz parte do projeto realizado pelo Coletivo de Entidades Negras (CEN), na segunda-feira (20), das 16h às 22h.

O grupo promete mostrar o que a Bahia tem de melhor na vertente afro pop brasileira, numa apresentação musical que interage com outras linguagens artísticas no palco. O foco deste show, é claro, será celebrar a Consciência Negra.

A banda é formada por Lucy Castro (Voz), Antonio Soares (Voz e Perfomance), Dainho Xequerê (Percussão), Viktor Batera (Bateria), Vitor Amazonas (Guitarra) e Roberto Cândido (Contra Baixo).O repertório do grupo é composto por canções de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lazzo Matumbi, Gerônimo, Tiganá Santana e também algumas autorais, como “Quilombo” e “Obrigação”. Dentre as intervenções poéticas, destacam-se Castro Alves e Fernando Pessoa.

Serviço

Performáticos Quilombo no Palco da Convergência Negra

Data: 20 de novembro, segunda-feira

Horário: 19h

Local: Terreiro de Jesus, Pelourinho

Compartilhe

Relacionados