Saúde +

HOSPITAL SANTA IZABEL CONQUISTA CERTIFICAÇÃO ANS EM RECONHECIMENTO AO SERVIÇO DE HEMODINÂMICA

A Agência Nacional de Saúde Suplementar- ANS acabou de reconhecer a conquista obtida pelo Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel. O reconhecimento se refere a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) em parceria com o […]

02 junho, 2017
Imprimir
Tamanho da letra

A Agência Nacional de Saúde Suplementar- ANS acabou de reconhecer a conquista obtida pelo Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel. O reconhecimento se refere a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) em parceria com o IQG – Health Services Accreditation. A iniciativa da ANS valida a excelência da qualidade dos Serviços de Hemodinâmica certificados pelo programa IQG/SBHCI e, a partir de agora, todos os serviços certificados por distinção IQG farão parte da listagem das Instituições de Saúde da Excelência e participarão do Fator Qualidade da ANS.

Para obter a certificação, o Serviço de Hemodinâmica passou por amplo processo de avaliação, treinamentos, adaptações, aquisições de novas tecnologias e estruturação da equipe de profissionais. “A conquista atesta o compromisso da Instituição com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos”, destaca o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes.

Na Bahia, o Hospital Santa Izabel é o primeiro a receber o selo IQG/SBHCI e, no Brasil, menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram o selo diamante, considerado o nível máximo de qualidade. Em relação ao reconhecimento da ANS, além do HSI,somente mais cinco serviços em todo o país receberam a validação da conquista. “O reconhecimento da ANS a essa certificação ratifica o pioneirismo do Hospital Santa Izabel que, com primor, vem se destacando nas melhores práticas assistenciais e entregando o real valor aos seus clientes, ou seja, desfechos clínicos em níveis compatíveis com os melhores serviços do mundo”, declara o Eduardo Queiroz, Superintendente de Saúde da Santa Casa da Bahia.

Compartilhe

Relacionados