Notícias

Voluntárias Sociais levam serviços de saúde e cidadania para moradores de Valéria

Exames de mamografia, ultrassom, raio X, eletrocardiograma. Esses foram alguns dos serviços prestados gratuitamente,  neste sábado (2), ao bairro de Valéria, em Salvador. Resultado do projeto “Ação na Comunidade – Saúde e Cidadania”, realizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), os atendimentos aconteceram no Colégio Estadual Noêmia Rego, e beneficiou mil moradores locais. “Muita gente […]

04 setembro, 2017
Imprimir
Tamanho da letra
Exames de mamografia, ultrassom, raio X, eletrocardiograma. Esses foram alguns dos serviços prestados gratuitamente,  neste sábado (2), ao bairro de Valéria, em Salvador. Resultado do projeto “Ação na Comunidade – Saúde e Cidadania”, realizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), os atendimentos aconteceram no Colégio Estadual Noêmia Rego, e beneficiou mil moradores locais.

“Muita gente aqui tem dificuldade de ter acesso a alguns serviços importantes. Ciente disso, as Voluntárias pensaram uma forma de aproximar esse público da assistência social”, explicou a diretora geral das VSBA, Leila Colangeli.

Faltando poucos dias para o parto, a dona de casa Gilsineide Figueiredo aproveitou a oportunidade de fazer a ultrassom do bebê e também foi uma das contempladas na doação de 30 enxovais feita na ocasião. “Essa é a fase final da minha gestação, e é muito importante acompanhar. O serviço bom, perto de casa, facilitou a minha vida. Fora isso, o enxoval ajuda bastante também. A gente olha os itens pequenos e delicados assim e não imagina como são caros”, ressaltou.

Os moradores também contaram com alguns serviços de cidadania, como a emissão de 150 carteiras de identidade (RG), além de palestras como os direitos da mulher e a entrega de 15 colchões de casal a famílias beneficiadas e sorteios de cestas básicas. Na área da saúde, ainda foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia; consultas com clínico geral e exame preventivo.

 

Compartilhe

Relacionados